Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

BORUSSIA DORTMUND ATIVA TORCEDORES BRASILEIROS ATRAVÉS DO FACEBOOK

Clube aproveita popularidade do país na fan page para enviar feliz dias das crianças aos brasileiros


O Borussia Dortmund foi destaque no MKT Esportivo recentemente quando enviou um tweet de felicitações ao seu ex-treinador Jurgen Klopp quando o mesmo foi anunciado no Liverpool. Desta vez, o clube fez um novo golaço digital, agora através de sua fan page.

Em bom português, os aurinegros desejaram “Feliz dia das Crianças” às crianças do Brasil na última segunda-feira (12). Tal fato foi suficiente para mobilizar a legião de brasileiros que acompanham o clube no Facebook. Vale destacar que nosso país é o segundo mais popular da página, atrás apenas da Alemanha.

Com uma simples frase, o Borussia Dortmund mostrou a importância de estreitar o relacionamento com seus fãs fora do país, ainda mais se tratando de um mercado que se mostra atrativo para eles (ao menos, digitalmente). E as redes sociais podem ser fundamentais para este processo de internacionalização, afinal, diferentemente de uma pré-temporada, admite que o diálogo seja constante.

Com a linguagem adequada e a custo zero, em segundos você se conecta a um torcedor onde quer que ele esteja. Torcedor hoje, consumidor quando for preciso. Um laço que custará a ser desfeito.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário