Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 6 de outubro de 2015

FLUMINENSE E A POSSIBILIDADE DE CONTAR COM RONALDINHO GAÚCHO NA FLÓRIDA CUP

Caso meia volte para a disputa do torneio, sua pontual presença tem que se tornar uma grande oportunidade de negócio ao clube


Três meses após ser contratado, Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense de forma melancólica, tendo disputado apenas 9 partidas e sequer marcado um gol ou dado assistência. Mas a relação parece que não terá um fim tão nulo.

Durante o final de semana, Assis, irmão e empresário do jogador, confirmou que o craque deve voltar vestir a camisa Tricolor durante a Florida Cup, torneio de pré-temporada que será disputado em Orlando no próximo mês de janeiro. Se confirmado, será uma oportunidade de ouro para o Flu trabalhar a pontual presença de Ronaldinho e trazer para si a atenção da mídia e fãs de futebol norte-americanos (e turistas brasileiros).

Sem grandes atrativos globais nos elencos de Corinthians, Atlético/MG e Internacional, outros brasileiros que disputarão o torneio, ao lado de Chicharito, mexicano de grande prestígio na região, Ronaldinho será a grande estrela do torneio.

O único entrave, talvez, seja a impossibilidade do meia figurar em ativações da adidas. Na edição passada da Florida Cup, o Fluminense levou diversos atletas a uma loja da marca em Orlando para uma sessão de fotos e autógrafos com fãs locais. Em iniciativas que partam do clube, Ronaldinho será sempre o protagonista.


Dependerá apenas da equipe das Laranjeiras explorar de maneira relevante a imagem do meia nos Estados Unidos. Por lá, ele segue com seu prestigio inabalado e seria fundamental para o clube em seu processo de internacionalização de marca.

Ainda assim, as equipes brasileiras seguirão caindo no erro de aproveitar apenas o curto período no exterior para promoverem sua imagem fora do Brasil. O diálogo deve ser constante, não limitando apenas a oportunidade criada por uma competição (como o Mundial, por exemplo).

Se em campo nada fez e fora dele, na figura de Mario Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, o clube comemora o fato do jogador ter atraído a segunda maior adesão percentual de sócios em todo o país, com um crescimento de 36.3% no período (dados ‘Movimento’), a Florida Cup pode ser a grande oportunidade do craque trazer algum tipo de retorno ao Flu. Sem ele, talvez estes novos associados não deem continuidade aos seus planos e se tornem inadimplentes muito em breve.

E cá entre nós, esqueçamos título e bom desempenho, o torneio é uma grande oportunidade de fazer negócio!

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário