Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Inter de Milão terá filial no Brasil e jogará torneios em SP

Clube anunciará no próximo dia 29 criação do projeto Inter Academy, com sede em Barueri (SP)

Uma nova ferramenta de marketing se tornou quase obrigatória para os grandes clubes europeus. Interessados no público mais jovens do país, as equipes têm tornado a abertura de “escolinhas” no Brasil uma prática constante.
A Internazionale de Milão, porém, dará um passo adiante nessa relação, que já conta com o Inter Campus, um projeto itinerante que percorre cidades pelo país.
O clube montará no Brasil a Inter Academy, projeto que prevê até a disputa de competições em torneios de base em São Paulo, por meio da equipe Inter Barueri.
No próximo dia 29 de outubro, no Maracanã, a iniciativa vai ser apresentada ao público. O argentino Javier Zanetti, ídolo do clube, foi convocado para mostrar a iniciativa, que tem parcerias sociais de Unesco e Non Violence.
Já no dia 31, haverá um treinamento específico para técnicos brasileiros, já como primeira ação dentro do novo projeto.
A sede da Inter Academy será em Barueri, e os times, formados por atletas brasileiros, participação de torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol.
O formato, no entanto, é semelhante ao usado pelos rivais europeus, que nos últimos anos entraram no mercado brasileiro: uma agência licencia a marca no país e ganha com mensalidades dos alunos que estão no projeto.
O Barcelona, por exemplo, tem escolinhas gerenciadas pela Klefer, que tem obrigações relacionadas ao clube; há acompanhamento técnico, os materiais esportivos têm que ser da Nike, entre outros detalhes. Para a agência, sobra a credencial do time catalão para vender inscrições em eventos a R$ 250 e mensalidades a R$ 150.
As agências variam. Pioneiro, o Milan Junior Camp foi trazido pela Golden Goal, hoje CSM.
A Inter fechou com a WWSA, que tem 27 unidades de escolinhas de futebol com 8 mil alunos. Elas funcionarão como uma espécie de “peneira” para que as melhores crianças sejam passadas para a sede da Inter Academy.
O projeto é o primeiro do gênero feito por um grande clube europeu em solo brasileiro.

0 comentários :

Postar um comentário