Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 27 de outubro de 2015

#JUVENTUSNATION | JUVENTUS LANÇA SUA PRÓPRIA NAÇÃO COM DIREITO A PASSAPORTE E IDENTIDADE

Clube italiano aproveita marca de 20 milhões de fãs no Facebook e oferece passaporte oficial para seguidores


Sempre destacado no MKT Esportivo como um clube que sabe trabalhar de maneira muito positiva o marketing de conteúdo em suas redes sociais (aqui e aqui), a Juventus ultrapassou a marca de 20 milhões de fãs no Facebook e lançou uma nova campanha, a “Juventus Nation”.
Com uma base de fãs maior que a população de muitos países, a Vecchia Signora quer levar uma identidade a sua base de torcedores virtuais, com uma bandeira própria, hino nacional oficial e futuramente uma nova Constituição. Como os fãs do clube na rede estão espalhados por diversos países, a Juventus quer unir todos através de um passaporte oficial, o JPassport, que levará uma espécie de “torcedor-símbolo” para o clássico contra o Milan, no próximo dia 1 de novembro, data que marca também o aniversário de 118 anos da Juve.

E verdade seja dita: o Corinthians, através da República Popular do Corinthians, foi pioneiro em uma ação neste modelo, lá em 2010. Quando é o Brasil que faz escola, deve-se também exaltar, o que não descredibiliza esta iniciativa da equipe italiana.


Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário