Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NAS REDES SOCIAIS, FÃS DO LIVERPOOL SÃO OS QUE MAIS SE ENVOLVEM COM CONTEÚDOS DO SITE

Tecmark analisou que os Reds são os que mais engajam os seguidores quando divulgam conteúdo do seu site em seus perfis nas plataformas digitais


O Liverpool pode não ser campeão inglês desde a temporada 1989/1990, mas quando o assunto é atuação no âmbito digital, por enquanto, ele é o campeão de 2015.

A Tecmark fez um mapeamento de quais clubes da Premier League entregam os melhores resultados de engajamento quando disponibilizam notícias do seu site oficial em seus perfis do Facebook, Twitter, Google Plus e Linkedin. Com um total de 32.5 milhões de interações sociais, quase 5.5 milhões à frente do segundo colocado Chelsea, os Reds mostram que, além de uma perfeita integração do site com suas redes, entregam conteúdo informativo e de qualidade aos seus seguidores. A página, por sua vez, foi reformulada recentemente.

Stacey MacNaught, diretor de pesquisas da empresa britânica, afirmou que os clubes da elite inglesa não precisam necessariamente utilizar da criatividade em seus conteúdos para que haja participação dos usuários, já que para ele, o seguidor se envolve e se preocupa com o clube de maneira automática.

O lado negativo fica para a dupla de Manchester, com um baixo número de interações da base de ambas equipes, principalmente, da fan page do United e do Twitter dos Citizens.
A Tecmark coletou os dados entre janeiro e outubro deste ano. No período, a noticia de maior envolvimento dos usuários foi do Arsenal (420.5 mil), que repercurtiu o “milagre” feito pela sua equipe médica ao ver Per Mertesacker jogar os 90 minutos contra o Chelsea.


Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário