Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PSG faz homenagem às vítimas de Paris na camisa

Clube jogará os próximos três compromissos com a inscrição Je Suis Paris no uniforme

O PSG, hoje principal equipe da França, decidiu fazer uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris. O clube usará uma inscrição na camisa, logo abaixo do escudo do time.
A frase “Je suis Paris” (Eu sou Paris) estará inserida na camisa dos jogadores de futebol masculino, feminino e de basquete nos três próximos compromissos do clube parisiense. A primeira partida do time de futebol será sábado, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês.
A ideia partiu de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube. O empresário, que é nascido no Qatar, foi bastante criticado ao aportar milhões de euros e comprar 70% do controle do PSG, em 2011.
O terrorismo mudou o clima dos jogos amistosos deste meio de semana na Europa. Após os atentados em Paris na última sexta-feira, dois jogos foram cancelados e homenagens marcaram as partidas no Velho Continente.
Na segunda-feira, a Bélgica cancelou a partida contra a Espanha alegando temer pela segurança do público e dos atletas.Ontem, foi a vez de, a duas horas do duelo Alemanha x Holanda, em Hannover, a polícia alemã decidir evacuar o estádio e impedir que torcedores chegassem até lá, após um carro-bomba ter sido identificado nos arredores.
Já o jogo entre Inglaterra e França, em Wembley, foi marcado pela comoção geral dos torcedores. Os dois times entraram em campo e os jogadores cantaram, unidos, o hino francês, que também foi entoado por ingleses.
O movimento foi significativo, já que França e Inglaterra são países que tiveram um passado de guerra e, historicamente, há uma certa rivalidade entre seus povos.
Além disso, todo o estádio mais tradicional do futebol inglês foi decorado com as cores francesas e dizeres na língua francesa. As homenagens às vítimas dos atentados de 13 de novembro foram realizadas antes do jogo.
O hino francês também foi tocado antes de Itália x Romênia. A decisão foi uma forma tomada pela federação italiana para homenagear os franceses. Na rodada das eliminatórias sul-americanas, houve um minuto de silêncio.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/psg-faz-homenagem-vitimas-de-paris-na-camisa_29416.html#ixzz3s4qcGDIi

0 comentários :

Postar um comentário