Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sem viajar, Grêmio tenta vender patrocínio de pré-temporada

Clube repete tática dos últimos dois anos, mas desta vez ficará em Porto Alegre
O Grêmio quer repetir estratégia usada nos últimos anos: o marketing do clube está concentrado para fechar com um patrocinador para dar nome à pré-temporada do time em 2016. No entanto, agora a situação será um pouco diferente. No próximo ano, os jogadores não sairão pelo interior gaúcho, e os treinos serão em Porto Alegre.
“Isso não deve fazer diferença na hora da venda. O que nós ofereceremos serão as mesmas propriedades, para o mesmo período”, ponderou o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Na prática, por outro lado, a passagem como astros pelo interior gaúcho reforça a presença das marcas envolvidas. Em 2014, o contrato assinado foi com a Topper, e a viagem do elenco foi para Bento Gonçalves. A marca de material esportivo, na época parceiro do clube, custeou a passagem do elenco pela cidade conhecida pelos vinhos.
Além do naming right, a Topper teve exposição em todos os eventos relacionados à pré-temporada. E, na loja oficial do time na cidade gaúcha, a venda foi exclusiva de produtos da empresa.

Neste ano, em Gramado, outro patrocinador deu nome à pré-temporada: a Gatorade. Uma das prioridades da marca foi usar as redes sociais do time, inclusive com vídeos feitos na cidade.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/sem-viajar-gremio-tenta-vender-patrocinio-de-pre-temporada_29358.html#ixzz3rEnJT49B

0 comentários :

Postar um comentário