Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Após recontagem do Inter, Corinthians vira líder em sócios no país

Clube paulista ultrapassa gaúcho, que tem mais de 30 mil associados inadimplentes

A temporada do Corinthians foi encerrada com um título dentro de campo, mas fora dele, o clube também tem o que comemorar. A próxima temporada será iniciada com a liderança no ranking de sócios-torcedores entre as equipes brasileiras. Agora, o desafio é manter esse número alto.
Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o Corinthians tem 135 mil sócios, contra 147 mil do Internacional. O clube gaúcho, no entanto, divulgou na última semana o número de torcedores que estão adimplentes no programa: 112 mil. No caso paulista, os dados divulgados para o Movimento são dos sócios que estão em dia.
O programa Fiel Torcedor já flutuou antes. Em 2012, com o título da Libertadores e do Mundial, o número de sócios já havia passado de 100 mil, mas os adimplentes chegaram a cair para menos de 50 mil nos meses seguintes.
Hoje, o foco está no relacionamento digital com o consumidor.
“Trabalhamos nas redes sociais de maneira bastante segmentada, um trabalho que poucos veem. Nós dividimos aqueles que são mais fanáticos, que vão sempre ao estádio, e aquele que se importa mais com os benefícios”, explicou o gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.
Na prática, um torcedor do Nordeste, com o plano mais barato e que não vai ao estádio, recebe mensagens que exaltam as vantagens de estar no programa, especialmente com o Movimento por um Futebol Melhor, e o modo como o torcedor pode economizar ao se associar ao clube.
Em 2016, o Corinthians promete mais novidades para fidelizar o torcedor a partir do aumento do portfólio de benefícios para quem se associar, estratégia similar à de Inter, Flamengo e Palmeiras.
De maneira geral, 2015 foi o ano de consolidação dos programas de sócio-torcedor, especialmente para os clubes paulistas; foram quase 180 mil novos associados para Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O clube alviverde é o terceiro em número de sócios (126.903 torcedores na soma de adimplentes e inadimplentes), enquanto o São Paulo ocupa a quinta colocação, com pouco mais de 80 mil cadastrados.




0 comentários :

Postar um comentário