Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entre os grandes, apenas Palmeiras dispensa Profut

Clube não achou entrada vantajosa frente às contrapartidas impostas

Na segunda-feira, o prazo para a inscrição no Profut chegou ao fim. E, dos 12 maiores clubes do Brasil, apenas o Palmeiras resolveu ficar fora do projeto.
Internacional, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG confirmaram o acordo, que também contará com clubes como Bahia, Figueirense e Ceará.
Procurado pela Máquina do Esporte, o Palmeiras confirmou que não irá participar da lei de responsabilidade fiscal do futebol, mas não especificou os motivos para isso. A decisão foi do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, que alegou que a entrada do time não era vantajosa frente às contrapartidas impostas.
Quem aderir ao Profut poderá parcelar seus débitos com o Estado em até 240 meses, ou 20 anos. O valor terá 70% de redução nas multas e 40% dos juros. Como contrapartida, as equipes têm que manter salários em dia, limitar mandatos de presidentes e investir na base e no futebol feminino.
Outros clubes já haviam dito que não participariam do projeto. O Sport, por exemplo, declarou que não concordava com as condições impostas. Algumas equipes menores chegaram a reclamar que as condições só eram vantajosas aos grandes devedores.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/entre-os-grandes-apenas-palmeiras-dispensa-profut_29487.html#ixzz3tDHdu1YK

0 comentários :

Postar um comentário