Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Petrobras rescinde contrato de patrocínio à Copa do Brasil

Empresa, que alega contenção de despesas para interromper apoio, direciona patrocínios para time olímpico e esporte motor

A Petrobras decidiu romper o contrato de patrocínio da Copa do Brasil. A empresa era parceira do evento desde 2011, em contrato assinado com a Traffic, uma das empresas investigadas pelo FBI por pagamento de propina a dirigentes de futebol.
Segundo a empresa informou à Máquina do Esporte,  a descontinuidade do patrocínio aconteceu por causa da contenção de gastos da empresa.
“O contrato de patrocínio à Copa do Brasil foi descontinuado a partir de 2016 como parte de um esforço de redução dos custos com patrocínios. A Petrobras salienta ainda, no que diz respeito a patrocínios esportivos, que procurará focar as suas ações em modalidades olímpicas e esporte motor”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.
Para os Jogos do Rio de Janeiro, a Petrobras anunciou seu time olímpico, que conta com 25 atletas do esporte olímpico e paraolímpico. Entre os contratados da empresa estão destaques como Larissa e Talita (vôlei de praia), Isaquias Queiróz (canoagem), Rafael Silva e Mayra Aguiar (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).
No automobilismo, os investimentos da companhia, que enfrenta grave crise de imagem por conta das investigações do Lava Jato, estão divididos em diversas categorias: Fórmula 1, Stock Car, Campeonato Petrobras de Marcas, rali, kart, protótipo, motovelocidade e caminhões.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/petrobras-rescinde-contrato-de-patrocinio-copa-do-brasil_29818.html#ixzz3ygJn1xPL

0 comentários :

Postar um comentário