Cabeçalho

Logotipo

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Atlético Paranaense celebra estreia de grama sintética

Piso estreou em jogo com Criciúma pela Primeira Liga e dá a clube chance de fazer outros eventos sem prejudicar gramado

A Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense, ganhou nesta semana um novo piso. Pela Primeira Liga, o time enfrentou o Criciúma e estreou o gramado sintético do estádio, que até o fim de 2015 mantinha a grama natural.
A troca foi realizada prioritariamente por razões comerciais. Como o estádio é praticamente inteiro coberto, a manutenção da grama antiga era difícil e cara. O excesso de jogos tornava ainda mais complicado o bem-estar do gramado.
Com a troca, o local poderá receber mais eventos sem que isso cause prejuízos técnicos e financeiros ao time. Um dos planos do Atlético é transformar a arena em um dos principais palcos de shows no país. Em 2015, por exemplo, o local recebeu o cantor inglês Rod Stewart. No fim do ano, dias antes do início da troca de gramado, o estádio teve um festival de música sertaneja.
Em campo, o clube celebrou o selo de aprovação da Fifa, com o certificado Fifa Pro, além dos elogios recebidos pelos jogadores do Criciúma.
Segundo o diretor de projetos do Atlético, Luiz Volpato, nos próximos jogos, o gramado já não deverá mais ser assunto. “A escolha foi acertada. O gramado, além de ter as características físicas muito semelhantes ao natural, dá um conforto muito grande ao jogador em termos de estabilidade e condições térmicas”, afirmou no site oficial do clube.
Hoje, considerando os grandes palcos do futebol brasileiros, o Atlético Paranaense é o único a utilizar essa tecnologia.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-paranaense-celebra-estreia-de-grama-sintetica_29958.html#ixzz41UkeFRRH

0 comentários :

Postar um comentário