Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Flamengo celebra exposição de R$ 1,6 bi a patrocinadores

Clube ainda busca preencher três propriedades do uniforme para esta temporada

O Flamengo busca novos parceiros para a atual temporada e, para conseguir êxito em período de crise, conta com um número alto: R$ 1,6 bilhão. Esse é o retorno obtido pelos patrocinadores do clube durante o último ano, segundo levantamento realizado pelo Ibope Repucom.
Com esse trunfo, o clube vai ao mercado. “Se você quiser exposição nacional por meio do esporte, o Flamengo é a melhor opção. A manga da camisa do time, por exemplo, é a terceira propriedade de maior retorno no país, atrás apenas dos másters do próprio Flamengo e do Corinthians”, comentou o gerente de marketing flamenguista, Bruno Spindel.
Mesmo em um período não tão favorável dentro de campo, o time conseguiu um aumento de 45% no retorno entre 2014 e 2015. No entanto, isso se deve à entrada da Guaraviton, que colocou a marca na manga e somou mais uma propriedade para ser medida.
Outro dado levantado pelo Ibope Repucom é a divisão entre homens e mulheres que “consomem” o Flamengo. Tanto em São Paulo (54% e 46%) quanto no Rio de Janeiro (56% e 44%), há um equilíbrio próximo, o que também facilita uma venda universal no mercado de patrocinadores esportivos. Contribui, também, o amplo interesse de todas as classes sociais.
Com os números em mãos, o clube vende os seus espaços com outras propriedades. “Temos a associação de valores da marca do Flamengo, a entrega nas redes sociais, o direito de imagem, com uso de atletas, as experiências de match day e até a Fla TV, que nós queremos transformar na maior TV de clube do país”, enumerou Spindel.
Neste momento, o desafio é por completar a camisa do clube nas propriedades das costas e da manga; Guaraviton deixou o Flamengo e Jeep continua em negociação. O marketing da equipe afirma manter conversa com cerca de 15 empresas interessadas.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/flamengo-celebra-exposicao-de-r-16-bi-patrocinadores_29869.html#ixzz3zuAubVAJ

0 comentários :

Postar um comentário