Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 3 de março de 2016

Bahia é o segundo clube a fechar direitos de TV do Brasileirão com Esporte Interativo

Reunião de Conselho Deliberativo escolhe proposta de emissora do Grupo Turner de forma quase unânime

O Bahia foi o segundo clube a admitir oficialmente ter fechado acordo com o Esporte Interativo nos direitos de transmissão da TV fechada para o Campeonato Brasileiro para as temporadas 2019 a 2024. Atualmente, o clube baiano integra a Série B do Brasileirão.
A escolha foi feita pela Diretoria Executiva do Bahia, que apresentou as propostas de Esporte Interativo, emissora do Grupo Turner, e Globo em reunião do Conselho Deliberativo, na noite de terça-feira.
Nesta quarta-feira, o clube soltou um comunicado oficial informando a decisão. Segundo o informe, dos cem conselheiros, 80 estiveram presentes na reunião. Desses, 77 aprovaram a escolha do Esporte Interativo. Houve duas abstenções e um conselheiro a favor da Globo.
“O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa, tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%)”, afirmou o time, no comunicado.
O Bahia possui atualmente contrato com a Globo, válido até 2018, cedendo os direitos de transmissão para TV aberta, fechada, exploração internacional, placas, telefonia móvel, internet e pay per view (PPV). O clube mantém ainda contrato com a emissora carioca até 2020 pelos direitos de TV do Campeonato Baiano.
Com o Esporte Interativo, o Bahia possui contrato de transmissão da Copa do Nordeste, que após acordo entre os canais, também tem algumas partidas transmitidas pela Globo.  



0 comentários :

Postar um comentário