Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 23 de março de 2016

Corinthians renova com Globo até 2024

Clube substituiu contrato válido até 2020 e esticou parceria com emissora

O Corinthians não se seduziu com as investidas da Esporte Interativo e renovou com a Globo pelos direitos de televisão, aberta e fechada, até 2024. O fechamento do negócio foi informado pelo clube ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e divulgado nesta quarta-feira pela “Folha de S.Paulo”.
No fim de 2015, a direção corintiana já havia acertado uma extensão da parceria para abranger as temporadas 2019 e 2020. Neste mês, o martelo foi batido por um acordo mais longo. No documento do Cade, o clube esclarece que o contrato até 2020 foi substituído pelo novo, até 2024.
Para fechar os contratos, a Globo usou um artifício semelhante ao da Esporte Interativo: luvas. O Corinthians teria recebido R$ 40 milhões para assinar o novo acordo com a Globo.
Agora, o Corinthians se junta ao São Paulo entre os clubes que terão partidas transmitidas no Sportv a partir de 2019. A Esporte Interativo, por outro lado, já acertou com times como Santos, Bahia e Atlético Paranaense.
Oficialmente, apenas o São Paulo já declarou ter fechado com a Globo. Por ora, o Corinthians não se manifestou sobre a questão.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/corinthians-renova-com-globo-ate-2024_30122.html#ixzz43mDHWVIb

0 comentários :

Postar um comentário