Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 17 de março de 2016

Crise política deixa Esporte sem ministro e cancela evento da Nike

PRB rompe com governo federal, George Hilton deixa comando de pasta e petista Edinho Silva é favorito ao cargo

O agravamento da crise política no Brasil causado pela nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ministro da Casa Civil levou a mudanças até mesmo no esporte. O PRB decidiu romper com o governo, abrindo mão do Ministério do Esporte, que era comandado por George Hilton.
Na prática, por conta do aumento da crise após o vazamento de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal envolvendo Lula e a presidente Dilma Rousseff, a pasta do Esporte ainda está sob comando do PRB, mas a troca do ministro deve ser anunciada em breve. Edinho Silva, hoje ministro das Comunicações e membro do PT, é o favorito para o cargo.
Silva já havia sido apontado como possível ministro do Esporte em outras ocasiões. Ele há vá- rios anos transita no meio esportivo. No ano passado, foi um dos principais articuladores do Profut, o programa de refinanciamento de dívidas de clubes de futebol anunciado pelo governo em 2015. Silva atuou especialmente na redação das contrapartidas para os clubes que aderirem ao Profut, quase todas elas forçando a melhoria na gestão esportiva.
A crise política afetou até mesmo a Nike. A empresa americana, que nesta semana faz em Nova York evento mundial para a imprensa de lançamento das inovações para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, decidiu cancelar a ação que seria feita no Rio de Janeiro, quando o uniforme da seleção brasileira de futebol para os Jogos seria apresentado.
Como no fim da tarde de ontem o país foi tomado por protestos, e o evento nesta quinta no Rio seria em local aberto, a empresa temeu que a ação fosse afetada e optou por cancelar o evento às pressas. A camisa da seleção, assim, será revelada apenas para os jornalistas que foram ao evento nos Estados Unidos.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/crise-politica-deixa-esporte-sem-ministro-e-cancela-evento-da-nike_30079.html#ixzz43Cv8xTC5

0 comentários :

Postar um comentário