Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 17 de março de 2016

Esporte Interativo oferece trunfo para contratados subirem à Série A

Canal do Grupo Turner paga luvas de R$ 40 mil para que clubes da segunda divisão possam chegar à elite até 2019

O Esporte Interativo já acertou os direitos de TV do Brasileirão para 2019 a 2024 com 11 clubes do país, sendo nove deles negociados conjuntamente, em um mesmo pacote. Desse grupo fazem parte Ceará, Bahia, Internacional, Santos e Atlético-PR.
Outros quatro times, sendo apenas um do Nordeste, ainda não divulgaram oficialmente o acerto. Paysandu e Joinville, que também assinaram com o canal do Grupo Turner, realizaram negociações à parte.
O contrato com clubes que hoje disputam a Série B do Brasileirão é uma aposta do Esporte Interativo. O canal acredita que, até 2019, Bahia, Ceará, Paysandu e Joinville possam estar na elite do país. Para isso, foi liberada uma luva de R$ 40 milhões para essas equipes já na assinatura do contrato. Caso não subam, não entrariam no rateio da Série A. Os times não têm obrigação de devolver esse montante, caso não subam de divisão.
“Dentro do que temos hoje na Série B é um bom valor. Não é um absurdo. Não se compara com o que recebem os times da primeira divisão”, afirma Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, em entrevista à Máquina do Esporte.
Com um montante maior à disposição, esses clubes esperam valer o poderio financeiro para retornar à Série A.
Outro trunfo do Esporte Interativo é a divisão da cota de TV com 50% do valor repartidos igualitariamente entre seus contratados, 25% por desempenho no campeonato e 25% por audiência proporcionada pelas equipes. A emissora também afirma que irá respeitar os acordos comerciais das equipes, o que daria brecha para que a arena do Palmeiras seja chamada de Allianz Parque, por exemplo.
A briga com a Globo, porém, será difícil. O canal de TV já fechou com dez equipes. São Paulo, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Vitória e Sport já fecharam com o canal, que já tem contrato com outro time, ainda não divulgado.
Entre os grandes clubes, Palmeiras e Flamengo, em situação financeira mais equilibrada, ainda não decidiram com quem irão fechar contrato. Ambos os clubes apostam que as propostas irão subir de valor antes de acertar com algum canal. O Flamengo irá submeter as ofertas para seu Conselho Deliberativo decidir.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/esporte-interativo-oferece-trunfo-para-contratados-subirem-serie_30066.html#ixzz43CurJv7Q


0 comentários :

Postar um comentário