Clube busca romper a barreira do fiasco de aplicativos de clubes brasileiros lançando novidades em seu serviço oficial
O Grêmio anunciou na sexta-feira algumas novidades
para o seu aplicativo oficial. O clube é mais um no Brasil que tenta fazer com
que a ferramenta se torne um sucesso entre os torcedores. Até o momento, não há
nenhuma grande exceção entre as equipes nacionais: todas mantêm resultados
tímidos. Agora, o tricolor gaúcho espera ter mais êxito com mais conteúdos e
novos acessos.

O objetivo do clube é aproveitar o gosto dos
torcedores pelo meio online. “Atualmente, 58% dos gremistas interagem com o
ambiente digital”, afirmou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Mas a migração para um aplicativo nem sempre é
simples. O Corinthians, por exemplo, é o time brasileiro mais popular nas redes.
No Facebook, são quase 11 milhões de seguidores. No fim do ano passado, o time
paulista lançou um novo aplicativo oficial. No Google Play, loja do Android,
ele está marcado como 100 mil a 500 mil downloads apenas.
A próxima estratégia do Grêmio é fazer vendas de
ingressos pelo aplicativo, uma maneira de fazer com que o programa ganhe
importância para os torcedores. Algo que o Cruzeiro chegou a fazer há alguns
meses, também sem conseguir explodir a ferramenta.
Hoje,
a aposta gaúcha está no conteúdo. Além das informações de partidas e
campeonatos, o aplicativo irá fazer transmissões ao vivo da Grêmio TV. A
promessa é que a cada 15 dias o clube divulgue uma novidade para o
aplicativo.Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/gremio-tenta-furar-fracassos-com-aplicativo-oficial_30013.html#ixzz42MibdB7s
0 comentários :
Postar um comentário