Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 28 de março de 2016

O IMPRESSIONANTE CRESCIMENTO DA FAN PAGE DO LEICESTER CITY

Sensação da Premier League, clube incrementa sua página no Facebook com 2 milhões de novos seguidores

O Leicester City é a grande sensação do futebol inglês e mote de diversas matérias que abordam sua ascensão em meio aos gigantes do país. O MKTEsportivo foge das quatro linhas e foca em outro âmbito, o digital, onde os Foxes tem dado um show de crescimento pelo atual momento que vivem.

Colhemos dados de sua fan page desde outubro passado, buscando analisar os números de quando o Leicester ainda nem imaginava figurar na liderança absoluta da Premier League.
Há seis meses, no dia 3 de outubro de 2015, quando venceu o Norwich City por 2 x 1 na 8ª rodada da liga, o clube figurava na sétima posição da tabela e mantinha uma base de fãs na rede tida como “normal” para uma equipe que tradicionalmente oscila entre a segunda e primeira divisão: pouco mais de 570 mil seguidores.

Com um crescimento médio de 50 a 70 mil fãs por mês, a virada do perfil ocorreu em meados de dezembro, quando já se aproximava da marca de 1 milhão de seguidores pelo surpreendente desempenho na competição. O boom ocorreu mesmo no início de fevereiro, quando em apenas uma semana o Leicester venceu o Liverpool (2 x 1) e o Manchester City (3 x 1) em pleno Etihad Stadium. No período, foram 500 mil novos fãs. Como sua liderança na Premier League iniciou em meados de dezembro, os foxes já batiam a marca de 1.7 milhão de seguidores no final do ano.

O bom desempenho dos jogadores também reflete no ambiente digital e, principalmente, nos perfis oficiais das equipes. Nascido na França e com naturalização argelina,  Riyad Mahrez, peça fundamental do esquema tático de Claudio Ranieri com impressionantes 16 gols e 11 assistências, faz com que a Argélia seja o país mais popular da fan page do Leicester. Os argelinos representam 17% dos mais de 2.5 milhões de seguidores da página, ou pouco mais de 430 mil torcedores. O Brasil figura em quarto, com 110 mil.

Campeão ou não, o excelente momento vivido pelo Leicester City trouxe um fruto muito valioso para a sua história daqui em diante. Os mais de 2 milhões de fãs que chegaram ao perfil nos últimos seis meses certamente não deixarão de acompanhar o clube, que pode escrever um capitulo de ouro em uma história sem grandes conquistas.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário