Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 23 de março de 2016

"Os grandes desafios do Direito e da Gestão Desportiva" será tema de palestra na OAB Niterói, dia 28, com posse da Comissão de Direito e Gestão Desportiva

A OAB Niterói, por meio da Comissão de Direito e Gestão Desportiva, promoverá a palestra versando sobre "Os grandes desafios do Direito e da Gestão Desportiva"  dia 28 de março,  às 18h30min, no Auditório da entidade. Na abertura, o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, dará posse solene ao presidente da Comissão, Vinicius Landim Oliveira, reconduzido ao cargo em novo mandato, e este investirá os novos delegados.

A palestra será ministrada pelo Juiz Ricardo Georges Affonso Miguel, da 13ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, juntamente com o advogado Marcelo Jucá Barros, presidente da Comissão de Direito Desportivo e Eventos Esportivos da OAB/RJ. O mediador será o advogado Victor Monte-Mór Wolbert Eleuterio, delegado da Comissão de Direito e Gestão Desportiva OAB Niterói, com coordenação do próprio presidente.

"Nós pretendemos, nesta nova gestão na Comissão de Direito e Gestão Desportiva da OAB Niterói, promover maiores discussões acerca dessa temática. É sabido que o desporto em geral nos remete a um projeto da criação de novos paladinos da esperança. O esporte é um dos poucos refúgios onde ainda mora o sonho e se desenvolve a imaginação. Onde todos - crianças, adultos e idosos - podem aspirar com o encanto, com o mistério e o milagre da vida", adianta Vinicius Landim, advertindo:

"Não obstante esta essência apresentada, o esporte hoje é muito mais que uma paixão, ou seja, tornou-se business em qualquer lugar. O nosso próprio país cresceu estruturalmente a partir da realização da Copa do Mundo e o Rio de Janeiro foi obrigado a se reinventar com a mobilidade urbana, por exemplo, uma vez que em poucos meses realizará outro evento de grande magnitude - as Olimpíadas".

Com base nestas premissas e sabendo que a cidade de Niterói sempre foi impactada pelo esporte, nada mais natural que a Ordem dos Advogados do Brasil subseccional de Niterói crie uma Comissão que possa atender especificamente a estes anseios, visto que o esporte envolve leis, contratos e interpretações exclusivas.

Hoje a Comissão de Direito e Gestão Desportiva conta com oito juristas e gestores do desporto, quais sejam: seu presidente Vinícius Landim, o vice-presidente Thiago Guimarães, bem como os delegados: Armineyde Abtibol, Thiago Gorni, Victor Eleuterio, Wallace Oliveira, Leonardo Coutinho, além do colaborador Maurício Pelegrineti, todos comprometidos em colaborar e aperfeiçoar tanto o Direito quanto a gestão do esporte.


Fonte: OAB Niterói

0 comentários :

Postar um comentário