Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 21 de março de 2016

Sócio-Torcedor se populariza também entre clubes menores

Incentivado por vitória sobre Flamengo na Copa do Brasil, Confiança atrai quase 700 novos associados em 2016

Eles não têm 100 mil sócios como Corinthians, Palmeiras e Internacional, mas, somente neste ano, têm crescimento mais acentuado do que muitos dos gigantes rivais do eixo centro-sul do futebol nacional. Os “pequenos” têm ganhado força no ranking do Movimento por um Futebol Melhor.
O sinal mais claro foi dado pelo Confiança, de Aracaju. O time está em evidência porque bateu o Flamengo, na primeira zebra da Copa do Brasil deste ano. E, com a vitória, vieram os novos sócios: foram quase 700 em 2016, o 13º que mais ganhou associados na temporada.
Mas, na lista dos clubes que mais ganharam sócios neste ano, o Confiança não chega a ser exceção. Apesar de a lista ser liderada por Corinthians e São Paulo, há uma série de clubes que não estão na Série A do Campeonato Brasileiro.
É o caso, por exemplo, da terceira posição. O Remo, dono de enorme torcida no Norte, já ganhou 2,5 mil sócios neste ano. Em quinto, o também popular Vila Nova conseguiu 1,3 mil novas associações.
Potencializado pelos benefícios do Movimento por um Futebol Melhor, nem sempre o futebol é o mais fundamental para torcedor. O ABC, por exemplo, faz campanha fraca no Estadual e na Copa do Nordeste. Ainda assim, conquistou mais de mil sócios neste ano.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/socio-torcedor-se-populariza-tambem-entre-clubes-menores_30100.html#ixzz43agWHbdV

0 comentários :

Postar um comentário