Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 26 de abril de 2016

Adidas lança camisa polêmica comemorativa para penta italiano da Juventus

Camiseta exalta 34 títulos nacionais de clube de Turim, desconsiderando dois Scudettos cassados nos anos 2000


A Adidas lançou uma polêmica camisa comemorativa pelo pentacampeonato italiano obtido pela Juventus. Mesmo sem entrar em campo, a equipe de Turim festejou o título com a derrota do Napoli no clássico diante da Roma, disputado na última segunda-feira (dia 25).
A camisa preta, que já foi utilizada por todo o elenco na comemoração do título, mostra cinco traços, cada um representando um dos anos da trajetória vitoriosa do clube (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).
Na parte de trás, está a inscrição Campioni e o número 34, com o quatro sobreposto ao dois, em uma referência aos dois títulos cassados devido ao escândalo do Calciopoli, de manipulação de resultados, nos anos 2000.
Oficialmente, a Juventus é detentora de 32 scudettos. A maioria de seus torcedores, porém, não reconhece os títulos retirados do clube, que chegou a ser rebaixado para a Série B da Itália, pela  primeira vez em sua história, em 2006. Com exceção do número quatro, todas as demais letras estão em dourado.
Nesta temporada, a equipe de Turim teve o pior início de campeonato de sua história. Nos primeiros seis jogos, conquistou apenas uma vitória, chegando a figurar em 12º lugar, a 11 pontos do líder. No entanto, o elenco mostrou capacidade de recuperação extraordinária, vencendo 24 de seus últimos 25 jogos no torneio e garantindo o título de forma antecipada.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/adidas-lanca-camisa-comemorativa-para-penta-italiano-da-juventus_30305.html#ixzz46yphy0jn

0 comentários :

Postar um comentário