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quinta-feira, 7 de abril de 2016

INSTAGRAM E A OPORTUNIDADE QUE SE ABRE PARA O ESPORTE

Antes limitado a 15 segundos, rede social se distancia dos seus concorrentes e abre um leque de opções para equipes, ligas e anunciantes


No fim de março o Instagram passou a liberar entre os seus usuários a possibilidade de divulgar vídeos de 60 segundos. Antes limitado a apenas 15 segundos, agora será comum sermos impactados por comerciais inteiros na plataforma.

Se antes o desafio era conseguir compilar em um curto espaço de tempo uma mensagem relevante, agora o Instagram “rivalizará” com o YouTube e com seu próprio dono, o Facebook. Recentemente, até por um reflexo da aquisição de Mark Zuckerberg em 2012, a rede passou a mostrar o número de visualizações de cada vídeo. Como pilar de publicidade, estas duas novidade colocam o app em um novo patamar no digital.

Com sua ferramenta de publicidade dentro do Power Editor do Facebook, era absolutamente esperado que este dia chegasse. Agora, será comum vermos marcas como Nike, adidas, Under Armour e tantas outras utilizando o espaço para apresentar comerciais completos, iguais aos veiculados na televisão e YouTube. A marca das três listras, por sua vez, é uma das que mais utiliza vídeos no seu material.

De acordo com o próprio Instagram, nos últimos seis meses, o tempo que os usuários dispensam para assistir vídeos dentro da plataforma aumentou em 40%. E este número tende a ser maior. A tendência é que as as empresas  promovam seus produtos e serviços embarcando no poder do storytelling, ou que entrevistas coletivas passem a ser compartilhadas expondo declarações completas de atletas. Que dirá ligas e grupos de mídia (com acordos fechados para o digital) que poderão explorar melhores momentos e bastidores exclusivos.

Com vídeos de 1 minuto, o Instagram se distancia dos seus concorrentes Vine e Snapchat, alterando não somente o hábito dos usuários, mas a forma como eles usarão a plataforma para divulgar seus conteúdos. Neste novo momento, a rede social, enfim, se torna uma robusta ferramenta de publicidade para equipes, atletas, marcas e demais anunciantes envolvidos na cadeia esportiva.

Fonte: MKT Esportivo

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