Na quarta-feira, time entrará com marca da rede social no ombro do uniforme

O Corinthians apresentou uma nova parceria para as
redes sociais: o clube acertou com o Facebook. Para celebrar a união e reforçar
a divulgação da página da equipe, o time entrará na quarta-feira, em partida
pela Libertadores, com a marca da empresa na manga do uniforme.
Por contrato, o Corinthians não pode divulgar
nenhum detalhe da negociação com o Facebook, mas o clube já anunciou algumas
ações que farão parte da nova parceria.
A primeira novidade será um programa em vídeo na
página do Corinthians, chamado “1910”. Ele será transmitido ao vivo pelo
Facebook Live, uma vez por semana, às 19h10. No conteúdo, haverá curiosidades
sobre o time, bate-papo com torcedores e convidados.
Outra ação divulgada envolve o Instagram, rede
social de fotos adquirida pelo Facebook em 2012. Em algumas partidas do
Campeonato Brasileiro, os jogadores do time jogarão com suas contas pessoais
inscritas na camisa, no local onde fica o nome dos atletas.
Por fim, haverá um workshop para atletas e comissão
técnica do clube no Centro de Treinamento corintiano. Profissionais das redes
sociais passarão dicas sobre as “melhores práticas de utilização do Facebook e
do Instagram em linha com a estratégia do clube”.
O Corinthians se gaba de ser o time fora da Europa
com mais seguidores nas principais redes sociais. Somente no Facebook são 11
milhões de internautas. No Twitter, são mais 4,3 milhões.
O Twitter, por sinal, foi o primeiro a fechar um
acordo com o Corinthians. Em 2015, o clube anunciou o uso da ferramenta
Amplify, em parceria idêntica à fechada pelo Barcelona. A ideia é melhorar o
conteúdo produzido na rede social.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-twitter-corinthians-anuncia-parceria-com-facebook_30343.html#ixzz47mwPJVxG
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-twitter-corinthians-anuncia-parceria-com-facebook_30343.html#ixzz47mwPJVxG
0 comentários :
Postar um comentário