Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Brunoro é contratado para gerenciar time recém-formado em San Francisco

Primeira missão de executivo é montar equipe, que disputa a NASL, segunda principal liga de futebol dos Estados Unidos

José Carlos Brunoro está de volta ao futebol. Após uma experiência mal-sucedida no Palmeiras, em 2014, e um ano longe dos holofotes, com o time do Brasília (DF), o executivo acertou um contrato para trabalhar no San Francisco Deltas, time recém-criado na cidade americana e que tem entre seus sócios empresários brasileiros.
A primeira missão do executivo será montar a equipe diretiva do San Francisco, que disputa a NASL, segunda liga em importância no futebol dos EUA, atrás da Major League Soccer (MLS).
“Estamos procurando um treinador que conheça o mercado americano. Ele pode ser estrangeiro, mas terá de ‘virar’ americano. E, se for americano, terá de ser inovador, caso contrário, não poderá viver em São Francisco”, disse Brunoro em entrevista ao site oficial do San Francisco.
Um dos princípios que rege o clube é ser inovador. Recentemente, quando anunciou a criação do time, os dirigentes do Deltas mostraram o projeto de venda de ingressos por geolocalização no estádio. Por meio de um aplicativo no telefone celular, o torcedor pode se cadastrar e sentar-se ao lado de amigos no estádio onde o Deltas manda seus jogos.
Com Brunoro, a expectativa do Deltas é de ter um projeto de formação de atletas mais consistente. Foi o executivo quem implementou o Pão de Açúcar Esporte Clube, que depois chegou à primeira divisão paulista com o nome de Audax. Além disso, Brunoro esteve por trás da formação do primeiro time do Red Bull Brasil, há nove anos.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/brunoro-e-contratado-para-gerenciar-time-recem-formado-em-san-francisco_30385.html#ixzz48M3f8lQP

0 comentários :

Postar um comentário