Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 5 de maio de 2016

FACEBOOK FAZ A PRIMEIRA TRANSMISSÃO AO VIVO DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL

Rede aproveitou a popularidade da página de Alex Morgan para ativar o streaming do Facebook Live


O streaming entre as redes sociais será uma tendência no mercado esportivo. Se o Twitter largou na frente aofechar um contrato com a NFL para a transmissão de dez partidas do Thursday Night Football, o Facebook surpreendeu e fez sua primeira transmissão ao vivo via Facebook Live.

A rede embarcou na popularidade da página da jogadora Alex Morgan, principal nome da seleção norte-americana feminina, e disponibilizou no último dia 23 de abril a partida Orlando Pride x Houston Dash ao vivo e em alta definição.


A etapa inicial registrou audiência de 273 mil visitantes únicos, enquanto o segundo tempo subiu para 349 mil. Ao todo, foram mais de 40 mil interações dos fãs nos comentários do link da partida.

Ontem, a página do Fluminense explorou a ferramenta e também utilizou o ‘Live’ para transmitir sua partida contra o Santos, válida pela Copa do Brasil Sub-17.

Com mais de 3.7 milhões de seguidores, Alex Morgan é a atleta de futebol mais popular da rede de Mark Zuckerberg. Uma escolha absolutamente natural para inaugurar um novo serviço que o Facebook pretende oferecer aos milhares de clubes registrado no site.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário