Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Flamengo amplia estratégia de permuta com pontuais e sócios-torcedores

Acordo com LinkTel não tem repasse financeiro, mas dará benefícios a associados do clube

O Flamengo acertou mais um patrocínio sem envolver repasse financeiro direto. Para reformar sua estrutura de conexão de internet, o clube fechou com a LinkTel, que fará mudanças nas redes da Gávea, da sede náutica do remo e do Centro de Treinamento. 
O contrato inclui um jogo para a exposição da marca, que já foi utilizado. Contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o Flamengo entrou com a marca da LinkTel nas costas do uniforme. O contrato mais amplo, no entanto, ainda não havia sido anunciado pela diretoria do time.
Nesse acordo, há outras contrapartidas, que envolvem pequenas ações de relacionamento e algumas exposições menores. Mas o mais significativo está na criação da Wi-Fla. A LinkTel é provedora de internet sem fio com 5 mil pontos espalhados pelo Brasil. A rede especificamente para o Flamengo dará descontos para sócios-torcedores, ampliando os benefícios do programa do clube carioca.
Apesar de não ter custos financeiros, o contrato entre LinkTel e Flamengo é de cinco anos. O clube ganhará ao não ter que gastar com a instalação dos equipamentos e com os serviços de manutenção.
Esse é o segundo contrato por permuta que o Flamengo fecha nas últimas semanas. No início de maio, o clube fez um aporte pontual com a Euro Colchões, que cedeu produtos para os dormitórios do Centro de Treinamento do time.
Na época, a Máquina do Esporte conversou com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que defendeu a estratégia de aportes pontuais em troca de produtos ou serviços que o Flamengo esteja precisando.
“Não vejo nenhum problema. Se o Flamengo estiver precisando de colchões e tiver um patrocínio pontual que vai te dar alguns milhares de reais ou colchões, financeiramente dará na mesma. O patrocínio pontual é um recurso que você usa quanto não há um contrato de longo prazo”, cravou Bandeira de Mello. 

0 comentários :

Postar um comentário