Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fundação Real Madrid promove, pela 1ª vez, Campus Experience no Brasil

Durante atividade, crianças e jovens passarão por clínica de futebol e ensinamento de valores do clube

A Fundação Real Madrid anunciou que irá promover no Brasil, em julho, a Campus Experience, programa de uma semana voltado a meninos e meninas de 7 a 17 anos, com clínicas de futebol e desenvolvimento dos valores do clube. A ação acontece em São Paulo e Alphaville.
“O projeto visa a formação no futebol e nos valores que fazem parte da história do Real Madrid”, afirmou Joaquin Sagués, CEO da Fundação Real Madrid, em entrevista à Máquina do Esporte.
O Campus Experience já foi realizado nos cinco continentes e, no ano passado, teve a participação de 3.000 jovens de 83 países. Segundo a fundação, entre os valores transmitidos nas atividades estão liderança, autocontrole e trabalho em equipe.
“Mostramos que no futebol é preciso tomar decisões a todo momento. E na vida também. Fazemos jogos e atividades e, conforme avançamos a semana, integramos essa criança ao grupo, trabalhando valores como o companheirismo”, comentou o dirigente.
O programa surgiu na Espanha, em 2010. No entanto, com o tempo, os organizadores perceberam que poderiam atingir um número maior de jovens se pudessem expandi-lo para outras partes do planeta.
“A partir de 2012, 2013, percebemos que era injusto que qualquer criança de Brasil, Canadá e outros países tivessem que ir a Madri para passar pelo programa. Nos pareceu que a melhor forma de dar formação a esses jovens era fazer campus em cada país”, conta Sagués.
É a primeira vez que o programa chega ao Brasil, onde terá duas turmas. De 4 a 15 de julho, no Rivellino Sport Center (Av. Roque Petroni Jr., 759), em São Paulo. De 18 a 29 de julho, no Ville Soccer (Av. Piraíba, 396), em Alphaville. Cada período terá programação de uma ou duas semanas. O programa menor tem o custo de R$ 1.650. O maior sai por R$ 2.970.



0 comentários :

Postar um comentário