Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 7 de junho de 2016

Adidas domina uniformes de participantes da Copa América do Centenário

Camisa de três listras veste cinco das 16 seleções participantes de torneio festivo disputado nos EUA

A Adidas domina os uniformes da Copa América do Centenário, torneio que comemora os 100 anos da mais antiga competição de futebol continental entre seleções. Das 16 seleções que disputam o torneio nos Estados Unidos, 31,25% usam as três listras. Estão nesta lista algumas das favoritas ao título: Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Venezuela.
A segunda posição é ocupada pela Nike, com três equipes. A marca de Beaverton, porém, é fornecedora de outros times bem cotados na competição. É o caso do Chile, atual campeão do torneio, dos Estados Unidos, o anfitrião, e do Brasil, dono de oito taças, mas que tenta voltar a ganhar um título que não vê desde 2007.
Surpreendentemente, a New Balance, que passou a investir no futebol desde a última temporada, ocupa a terceira colocação juntamente com a Marathon. A empresa com sede em Boston, que é fornecedora de clubes como Liverpool, Sevilla e Porto na Europa, aparece na Copa América do Centenário como parceira de Costa Rica e Panamá. Já a marca equatoriana é fornecedora de sua seleção nacional, além da Bolívia.
A Puma fica restrita à camisa do Uruguai. A Umbro está restrita ao Peru. Empresa badalada nos últimos anos, a Under Armour não está no uniforme de nenhuma deleção das Américas.
Finalmente empresas menores e menos conhecidas contam com uma seleção para garantir sua visibilidade global com a Copa América do Centenário. É o caso da colombiana Saeta, que veste o pequeno Haiti, e da Romai, dos Emirados Árabes, que fornece equipamento para a Jamaica.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/adidas-domina-uniformes-de-participantes-da-copa-america-do-centenario_30531.html#ixzz4AvSIzXJC

0 comentários :

Postar um comentário