Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Após pressão, Palmeiras consegue mudar data de jogo

CBF autoriza antecipação de partida contra América-MG, e clube não terá choque de data com lançamento de filme

O Palmeiras conseguiu o direito de realizar o jogo contra o América, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Na noite de ontem, a CBF confirmou a alteração da data do jogo para 21 de junho, uma terça-feira.
Assim, no dia seguinte, o está- dio estará apto também a receber a pré-estreia mundial do filme “Independence Day: O ressurgimento”, evento promovido pela FOX e Allianz, parceira da arena.
Foram os dois parceiros, aliás, que pressionaram a WTorre e o clube a encontrarem uma solução para o impasse, depois que a construtora, que gerencia o estádio, ter reservado a data tanto para o filme quanto para o jogo, que posteriormente foi transferido para o estádio do Pacaembu.
A mudança de local de jogo do Palmeiras revoltou a torcida, que prometeu fazer um protesto no dia do lançamento do filme. Os torcedores queriam comprar o ingresso para a sessão e, durante o filme, entoar cânticos de incentivo ao Palmeiras.
Máquina do Esporte apurou que desde fevereiro FOX, Allianz e WTorre conversavam sobre a data para a realização do evento. Para contar com a presença de atores do filme no evento, a FOX solicitou que o evento ocorresse no dia 22 de junho.
Na época, a CBF não havia ainda divulgado a tabela detalhada do Brasileirão. Nos dias 22 e 23, porém, estava programado que Palmeiras e São Paulo mandariam jogos na capital paulista. A WTorre, então, ficou de pedir ao Palmeiras para solicitar a data de 23 de junho para fazer seu jogo.
Na última segunda-feira, quando os protestos da torcida começaram, Allianz e FOX souberam que o jogo havia sido marcado para o dia 22, no Pacaembu. O fato gerou uma briga pública entre Palmeiras e WTorre e um problema para a construtora.
O CEO do braço de entretenimento da construtora, Rogério Dezembro, afirmou que o Palmeiras havia participado da decisão, fato negado pelo clube. A briga pública gerou mais atrito para a WTorre, que passou a ser pressionada pelos parceiros comerciais.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-pressao-palmeiras-consegue-mudar-data-de-jogo_30552.html#ixzz4BAw284lK

0 comentários :

Postar um comentário