Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CASE | O SUCESSO DA PARCERIA ENTRE O CAMPEONATO PARANAENSE E O FACEBOOK

Página do torneio buscou diversificar conteúdo e inserir torcedores nas publicações. Atributos fundamentais para uma presença digital de sucesso

Em janeiro deste ano o Campeonato Paranaense acertou uma importante parceria com o Facebook para a rede ser o palco digital principal da edição 2016 do torneio. O pontapé inicial foi feito ao vivo, utilizando o Live da ferramenta.

Pesquisa de campo, pilar fundamental para planejar uma campanha de conteúdo, não faltou. Muito antes da bola rolar, entre dezembro/2015 e janeiro/2016, nove cidades foram visitadas buscando garimpar histórias interessantes de torcedores e de cada um dos doze clubes participantes. Em 107 dias de conteúdo exclusivo, o estadual alcançou 14.6 milhões de usuários, média de 136.448 mil pessoas por dia. Este alcance reverteu em novos seguidores para o perfil, que conquistou 45 mil novos seguidores em apenas três meses.

As empresas RTM Sports (gestão do perfil) e Duet (produção audiovisual) foram as responsáveis por todo o trabalho realizado durante o estadual. Com elas, a página buscou inovar na produção de conteúdo, algo pioneiro no Brasil se tratando de um torneio de futebol. Entre os meses de fevereiro e maio, foram disponibilizados 14 vídeos, coberturas especiais em dias de jogos, quadros interativos e enquetes oficiais, que buscavam a todo instante o engajamento e participação dos torcedores.

A cada rodada, uma partida ganhava protagonismo na rede e eram desenvolvidos materiais exclusivos sobre o duelo. Um dos destaques (e que escancara a importância da diversificação do conteúdo) foi a criação de umPower Ranking, onde uma jornalista esportiva fazia uma análise numérica de cada time após as rodadas, mostrando, semanalmente, as variações de cada um dentro de um ranking.

O offline não ficou de fora. Placas de campo em todos os estádios reforçaram a existência da página dentro do Facebook. Nas rodadas finais, a página do campeonato conseguiu patrocínio da Sanepar, ratificando a entrosada tabelinha de sucesso entre a RTM Sports e a Duet.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário