Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Curso de Comunicação Esportiva – Aproveite!


O Futgestão recomenda e tem o prazer em convidar todos seus leitores a participarem do Curso de Comunicação Esportiva que será realizado em São Paulo no dia 30 de julho. O curso será ministrado pelo Jornalista/Radialista Rico Villaça.
Para maiores informações, inclusive sobre, como se inscrever, entrem em contato no e-mail: ricvillaca@gmail.com .

Conheça o conteúdo abaixo:

Apresentação
O curso aborda empreendedorismo, os meios de comunicação, o quê o mercado procura e como se preparar para trabalhar no segmento esportivo, tanto o escrito e o falado – Web, TV e Rádio.

A Comunicação Esportiva na televisão gera grande interesse de público, principalmente a partir da metade da década de 1990, com a inauguração dos canais 100% esportivos. Assim, todas as modalidades esportivas passam a ser prestigiadas pelo público e os próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (2016) tendem a ampliar consideravelmente o interesse e o mercado de trabalho. Além disso, com a regionalização cada vez maior dos canais esportivos por assinatura e das grandes redes de rádio, ampliou-se o interesse nas praças onde os jornalistas locais são mais prestigiados. Outro fator de interesse é a melhoria significativa no sistema de transmissão por banda larga, fazendo crescer exponencialmente o número de webradios e webTVs.

Público-alvo
Este curso destina-se aos interessados na Área de Comunicação com o intuito de aperfeiçoar e aprender sobre o tema.

Método
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas, experimentações e simulações.

Programa
- Meios de comunicação: rádio, TV e web – para a área esportiva;
- Ambientes de trabalho: estádio, estúdio, demais praças esportivas;
- Modalidades esportivas;
- Como se preparar e ser um jornalista esportivo.

0 comentários :

Postar um comentário