Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Em parceria com Brahma, Vasco inaugura centro de reabilitação de atletas

Espaço, com 600 metros quadrados, terá câmera termográfica, piscina 'inteligente' e esteira projetada pela Nasa

O Vasco inaugurou o Caprres (Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva) na última sexta-feira (dia 22), empreendimento construído em parceria com a Brahma, que já é parceira do programa de sócio-torcedor do clube, vinculado ao Movimento por um Futebol Melhor.
“Este é um centro que já se tornou referência. Iniciamos um conceito de recuperação acelerada, lesão zero e prevenção, que tem sido aplicado há mais de um ano no clube. E com a parceria da Brahma, conseguimos realizar a obra física que dará seguimento a esse importante trabalho no futuro”, afirmou Alex Evangelista, gerente científico do Vasco.
“A arquitetura pensada tem todo sentido com a recuperação do atleta, com o bom ambiente. Tem que ser um lugar com temperatura adequada o treinamento e recuperação. Tudo isso está enquadrado nas teorias cientificas”, acrescentou o dirigente.
O espaço, com 600 metros quadrados, recebeu equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica, capaz de avaliar processos inflamatórios dos atletas, piscina com recursos de inteligência e a esteira Alger G, idealizada pela Nasa e que permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso, diminuindo o impacto e ajudando na recuperação de atletas, principalmente em períodos de muitas viagens.
“O Caprres é um projeto de referência para o futebol mundial que fizemos questão de viabilizar em parceria com o Vasco. A obra inovadora reforça o compromisso que a Brahma tem de contribuir e promover um futebol brasileiro melhor, alinhando sempre os seus investimentos de patrocínio com o objetivo de deixar um legado importante nos clubes", disse Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.
Todos os equipamentos estão montados em formato de 360 graus, dando aos profissionais uma visualização completa dos estágios no local. Além disso, o telhado foi pintado com uma tinta especial de polímeros de cerâmica, que evita passagem de raios UV em até 90%, impermeabiliza e reduz a temperatura e o consumo da energia no ambiente.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/em-parceria-com-brahma-vasco-inaugura-centro-de-reabilitacao-de-atletas_30805.html#ixzz4FRSR3Ezq

0 comentários :

Postar um comentário