Cabeçalho

Logotipo

sábado, 23 de julho de 2016

O DIFERENCIAL DOS ACORDOS FECHADOS PELA KUMHO TYRE COM TOTTENHAM E LYON

Marca sul-coreana de pneus terá nos mascotes de ambas equipes um principais pilares de ativação do patrocínio


A Kumho Tyre desembarcou no futebol europeu através de dois fortes acordos. Na Premier League, a empresa de pneus fechou um acordo de dois anos com o Tottenham. Já na Ligue 1, o escolhido foi o Lyon.

Em ambos contratos, a empresa irá explorar plataformas comuns de ativação, como hospitalidade nos estádios, exposição nas redes sociais e, como diferencial, a utilização de ambos mascotes. O pássaro, do Tottenham, e o leão, dos franceses, serão utilizados pela empresa para relacionamento com fãs e também em esforços relacionados às fundações mantidas pelos clubes. No caso dos Spurs, o sul-coreano Heung-Min Son deve ser um dos protagonistas de campanhas fruto do acordo.

A utilização de mascotes em acordos ganhou destaque recentemente no futebol europeu com o patrocínio da PUMA ao Filbert Fox, do Leicester City. No Brasil, este ativo ainda é pouco explorado de forma comercial, mas amplamente utilizado para relacionamento com jovens torcedores.

A chegada da Kumho Tyre ao Lyon representa um aumento do alcance da equipe em território asiático, afinal, a também sul-coreana Hyundai é sua patrocinadora master desde 2012.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário