Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Primeira Liga do ano que vem terá mais 3 equipes

Chapecoense, Joinville e Paraná entram em campeonato, cuja primeira edição foi vencida neste ano pelo Fluminense


A Primeira Liga definiu a entrada de mais três equipes para a competição de 2017: Chapecoense, Joinville e Paraná. Os três clubes já faziam parte da Liga, mas estiveram fora do torneio do ano passado.
A próxima edição do campeonato será realizada de 22 de janeiro a 29 de março. A data de encerramento, porém, ainda depende de ajustes no calendário e pode ser adiada devido aos jogos da Copa Libertadores, caso alguns de seus integrantes se classifiquem para a competição continental.
“Globo é interessado natural. Já conversamos com o Esporte Interativo, e vamos ouvir outros. Pode ser a Fox, a ESPN. Vamos ter conversas individuais para poder montar um modelo e ver o que interessa às emissoras”, afirmou José Sabino, CEO da Primeira Liga, em entrevista ao UOL.
Com a entrada de mais equipes, o sistema de disputa também sofreu alteração. Haverá três grupos de cinco times. Os dois melhores da cada chave passam às quartas de final. Mais duas vagas serão dadas aos melhores terceiros colocados.
Com isso, o clube campeão fará sete jogos, em vez dos cinco desta temporada, quando o Fluminense precisou de cinco jogos para ganhar o título da edição inicial da Primeira Liga. Na final, o time carioca bateu o Atlético-PR, em Juiz de Fora (MG), por 1 a 0.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/primeira-liga-do-ano-que-vem-tera-mais-3-equipes_30739.html#ixzz4EJQRNSNJ

0 comentários :

Postar um comentário