Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

PATROCÍNIOS DE CAMISA BATEM RECORDE NA PREMIER LEAGUE 2016/2017

Levantamento da ‘Sporting Intelligence’ destaca a liderança do Manchester United com a Chevrolet


A Premier League 2016/17 começou! Com 5 bons motivos para acompanhá-la, o pontapé inicial foi dado no último final de semana e já registrou um recorde nos bastidores. Somados os patrocínios master dos 20 clubes da elite, a PL registra £ 226.5 milhões, aumento de £ 3.6 milhões em um ano.

Em relação à outras duas fortes ligas da Europa, a Bundesliga e a LaLiga Santander, o futebol inglês possui ampla vantagem, com os alemães somando £ 101 milhões e os espanhóis distantes £ 65 milhões.

Os dados são do especializado ‘Sporting Intelligence‘, que destaca a liderança do Manchester United com a Chevrolet, cujo acordo movimenta £ 47 milhões por temporada. Chelsea/Yokohama Tyres (£ 40 mi) e Arsenal/Emirates (£ 30 mi) completam as três primeiras posições.

Apesar da proibição em diversos países da Europa, as casas de apostas seguem ganhando espaço na liga inglesa. Se em 2015/16 eram sete a figurar na cota master dos clubes, esta temporada serão dez marcas do segmento. Por outro lado, denotando a força global da Premier League, o levantamento ainda destaca que apenas Liverpool (Standard Chartered), Southampton (Virgin Media), Stoke City (Britannia) e Middlesbrough (Ramsdens) são patrocinados por empresas britânicas.

Confira o ranking dos clubes, valores e respectivas patrocinadoras:


Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário