Levantamento da ‘Sporting Intelligence’ destaca a liderança do Manchester United com a Chevrolet
A Premier League 2016/17 começou! Com 5 bons motivos para acompanhá-la, o pontapé inicial foi dado
no último final de semana e já registrou um recorde nos bastidores. Somados os
patrocínios master dos 20 clubes da elite, a PL registra £ 226.5 milhões, aumento de £ 3.6 milhões em um
ano.
Em relação à outras duas fortes ligas da Europa, a Bundesliga e
a LaLiga Santander, o futebol inglês possui ampla vantagem, com
os alemães somando £ 101 milhões e os espanhóis distantes £ 65 milhões.
Os dados são do especializado ‘Sporting
Intelligence‘, que destaca a liderança do Manchester United com
a Chevrolet, cujo acordo movimenta £ 47 milhões
por temporada. Chelsea/Yokohama Tyres (£ 40 mi) e
Arsenal/Emirates (£ 30 mi) completam as três primeiras posições.
Apesar da proibição em diversos países da Europa, as
casas de apostas seguem ganhando espaço na liga inglesa. Se em 2015/16 eram
sete a figurar na cota master dos clubes, esta temporada serão dez marcas do
segmento. Por outro lado, denotando a força global da Premier League, o
levantamento ainda destaca que apenas Liverpool (Standard
Chartered), Southampton (Virgin Media), Stoke City (Britannia)
e Middlesbrough (Ramsdens) são patrocinados por empresas
britânicas.
0 comentários :
Postar um comentário