Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Corinthians fecha patrocínio na camisa com agência de marketing esportivo

Clube receberá R$ 30 milhões por acordo de três anos com a Apollo Sports Capital

O Corinthians acertou um novo patrocinador para a camisa, que ficará em uma das áreas mais nobres do uniforme: a parte superior das costas. O contrato, no entanto, não é com nenhuma empresa convencional, e sim com a agência de marketing esportivo Apollo Sports Capital. A companhia poderá colocar na camisa suas próprias marcas parceiras.
O acordo deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana. O contrato terá duração de três anos, e o clube receberá R$ 10 milhões por temporada do novo parceiro. Por ora, o Corinthians não divulgou maiores detalhes.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, haverá uma série de regras sobre quais marcas a agência poderá divulgar no uniforme, mas elas não foram divulgadas ainda. Nem mesmo o nome da empresa que deverá estrear na camisa foi mencionado até o momento.
Pouco se sabe, também, sobre a nova parceira do clube. No site da agência, ela se diz focada em futebol, com braços que vão de gestão de arenas a direitos televisivos. O presidente da companhia é Michael Gruen que, segundo o site da Apollo, teve passagens por empresas como Oracle e Deloitte.
À “Folha de S.Paulo”, o executivo enviou uma nota para comentar o acordo com o Corinthians. “Vamos trabalhar para engajar o torcedor com a marca e gerar valor para o time”, resumiu Michael Gruen. Segundo a publicação, a agência está interessada também em negócios com o Flamengo e o Internacional.
Liberar o espaço superior da camisa foi uma das exigências do Corinthians para fechar um novo acordo com a Caixa. Até o fim do ano passado, o banco estatal pagava aos paulistas R$ 30 milhões ao ano pelo espaço máster do uniforme, na frente e atrás. Para este ano, o clube conseguiu manter o valor, mas tirou a marca das costas.
Com o novo acordo, o Corinthians consegue somar R$ 40 milhões somente com as partes mais nobres da camisa. Com TIM, no número, e Special Dog, no calção, o clube tem mais cerca de R$ 7 milhões em patrocínios no uniforme, fora o montante pago pela Nike.  
No espaço recém-vendido, o time tem jogado com a marca do Fiel Torcedor, o programa de sócios do Corinthians.



0 comentários :

Postar um comentário