Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MANCHESTER UNITED ANUNCIA RECEITA RECORDE NA TEMPORADA 2015/2016

Clube tornou-se o primeiro inglês a ultrapassar a barreira dos £ 500 milhões em faturamento. Comercial se destacou.


Incansável no mundo dos negócios, o Manchester United tornou-se o primeiro clube inglês a ultrapassar a barreira dos £ 500 milhões em receitas, que o coloca atrás apenas do montante obtido pelo Barcelona.

Com £ 515 milhões e lucro recorde de £ 68 milhões, a maior valorização do United veio comercialmente (36.3%). Dos £ 268.3 milhões, £ 160 milhões vieram apenas de patrocínios. Neste caso, a partir do acordo de fornecimento com a Adidas e 14 novos parceiros regionais em seu portfólio. No merchandising foram £ 97.3 milhões em vendas de produtos oficiais dos Red Devils.

Por outro lado, as chegadas de Eric Bailly, Henrikh Mkhitaryan, Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba impactará a folha salarial do clube, que esta temporada custará um total de £ 232.2 milhões. A demissão de Louis van Gaal e sua comissão técnica também não sairá barato ao Manchester United. Serão £ 8.4 milhões com encargos pela rescisão de contrato.

Vale lembrar que os números apresentados pelo clube são de uma temporada sem a UEFA Champions League, o que irá ocorrer também no exercício 2016/2017, o que apenas ratifica o Manchester United como um monstro fora das quatro linhas.

Fonte: MKT Esportivo


0 comentários :

Postar um comentário