Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

West Ham diz que vai expulsar torcedor que assistir seu jogo em pé

Clube justifica dizendo que costume faz time vender 57 mil ingressos por jogo, menos que a capacidade total de arena

Em uma iniciativa inusitada, o West Ham divulgou que pode expulsar de seu estádio os torcedores que insistirem em assistir aos seus jogos em pé.
A medida foi tomada visando capitalizar ao máximo a capacidade do estádio Olímpico, o mesmo utilizado nos Jogos de Londres 2012, que é de 66 mil torcedores. Por conta do problema, o clube tem sido obrigado a vender apenas 57 mil ingressos por partida.
No antigo estádio de Upton Park, com capacidade para 35 mil torcedores, esse era o costume dos torcedores da equipe. O West Ham, clube que nunca foi campeão inglês, é um dos integrantes da badalada Premier League.
Nessa temporada, o time se mudou para o estádio Olímpico após a realização de uma série de reformas de adaptação do espaço, que diminuiu a capacidade anterior, que era de 80 mil pessoas, e aumentou a área dos camarotes.
Com a nova casa, o clube tem obtido contínuos aumentos de público e renda, mas não consegue utilizar totalmente a capacidade da arena devido ao antigo costume de seus torcedores.
Para coibir a prática, o West Ham distribuiu folhetos explicativos em sua última partida, contra o Southampton, pela Premier League. Nele, pede para a torcida permanecer em pé durante os jogos. Do contrário, poderão ser expulsos dos jogos.
“Ficar de pé permanentemente na área dos assentos não está aprovado e, em um primeiro momento, os empregados da segurança do clube pedirão aos clientes que se sentem. Os delinquentes que reincidirem serão expulsos”, afirma o texto, que recebeu fortes críticas dos torcedores.
Apesar da desavença com sua torcida, a mudança de casa tem propiciado ótima média de público ao West Ham. Na atual temporada da Premier League, o time é o terceiro que mais leva torcedores a seu estádio, com média de 56.938 pessoas por partida. Fica atrás apenas de Manchester United e Arsenal.
Na classificação geral, porém, o West Ham é apenas o 18º colocado, com 3 pontos em 6 jogos, e está na zona do rebaixamento. 



0 comentários :

Postar um comentário