Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Empresa compra 30% do Racing Santander por 10 milhões de euros

Clube espanhol tenta voltar à Série A do campeonato nacional

O clube espanhol Racing Santander soltou uma nota oficial para confirmar a venda de 30% do clube para o grupo empresarial de telecomunicação Pitma.
A entrada do novo sócio injetará, de imediato, 1,2 milhão de euros. Depois, o grupo ainda irá sanar uma dívida de 8,5 milhões de euros que a equipe tem com a receita. O acordo foi considerado essencial para a sustentabilidade financeira do time nos próximos anos.
Esportivamente, a prioridade do Racing é retornar à principal divisão do futebol espanhol. A situação financeira delicada foi o que levou o time à Série B.
O ápice dos problemas do Racing aconteceu em 2014, pela Copa Del Rey. Contra o Real Sociedad, os jogadores do time recusaram a entrar em campo, em protesto contra os salários atrasados. O time perdeu por WO.
Depois do caso, o ex-jogador do time Tuto Sañudo, assumiu a presidência. Com a nova direção, a equipe tenta se reerguer.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/empresa-compra-30-do-racing-santander-por-10-milhoes-de-euros_31380.html#ixzz4Og6POQKc

0 comentários :

Postar um comentário