Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

OFICIAL: NIKE É A NOVA PATROCINADORA DO CHELSEA

Marca assumirá uniforme dos Blues a partir da temporada 2017/2018. Especula-se que o contrato girará em torno de £ 60 milhões anuais


O que era especulação, oficializou: a Nike assumirá o uniforme do Chelsea a partir da temporada 2017/2018. Para que o contrato fosse concretizado, o clube londrino precisou desembolsar uma elevada quantia para adiantar a rescisão com a adidas, sua parceira desde 2005 e com quem tinha mais seis anos de contrato.

Sem valores oficialmente divulgados, a imprensa britânica especula que o swoosh desembolsará aproximadamente £ 60 milhões por ano até 2032 (!), o dobro do que os Blues recebem atualmente da adidas. Na Premier League, o futuro acordo figurará atrás apenas do Manchester United, que recebe da própria alemã £ 75 milhões anuais.

Pelo contrato, a Nike fornecerá material de jogo para o elenco principal, categorias de base e equipe feminina. A promessa é que a distribuição feita pela nova parceira alcance uma amplitude ainda mais global, com novos mercados recebendo produtos oficiais da equipe. Se os £ 60 milhões se confirmarem, Chelsea/Nike ficará muito à frente de Arsenal/PUMA (£ 30 milhões) e Manchester City/Nike (£ 20 milhões).

A chegada da norte-americana ratificará o excelente momento vivido pelo Chelsea fora das quatro linhas. O clube fechou dois valiosos acordos nos últimos anos: Yokohama Tyre para o master por £ 40 milhões por temporada e a Carabao para o seu uniforme de treino por £ 10 milhões.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário