Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Palmeiras põe à venda óculos de realidade virtual licenciado

Equipamento permite a torcedor assistir jogos no Allianz Parque com imagens de 360 graus

O Palmeiras, em parceria com a Adidas e a Beenoculus, lançou seus óculos de realidade virtual, com imagens de 360 graus, que transporta o usuário ao estádio em três dimensões.  
“A realidade virtual amplia a capacidade da arena e traz a experiência de estar dentro do Allianz Parque, com uma emoção muito parecida”, afirmou Paulo Nobre, presidente do clube.
A sensação de estar na arena é possível graças a um conjunto de câmeras instalados em pontos fixos, que gravam a partida por todos os ângulos. Em breve, jogos do Palmeiras no Allianz Parque serão filmados por 48 câmeras de qualidade 4K separadas em quatro conjuntos de 12, posicionadas estrategicamente para captar todos os lances das partidas.
As imagens serão editadas e disponibilizadas em um aplicativo. A partir daí, basta escolher o jogo que quer ver, encaixar o smartphone nos óculos e assistir.
“Para os que amam o esporte, mas não podem estar no estádio, é uma experiência inédita de se sentir no local, independentemente de onde esteja”, disse Luciano Kleiman, diretor adjunto de marketing do Palmeiras.
As imagens captadas pela Beenoculus irão proporcionar ao torcedor a sensação de acompanhar a partida atrás das placas de publicidade. É possível ver o gramado, levantar a cabeça e ver o céu ou olhar para o lado a assistir ao trabalho de repórteres e fotógrafos. Olhando para trás, o usuário poderá vibrar com a torcida na arquibancada.
As filmagens também podem ser vistas em tablet, PC ou no próprio celular, mas sem o diferencial da sensação de estar imerso no Allianz Parque.
Os óculos estão sendo vendidos no site www.palmeiras.com.br/rv360. O preço é de R$ 199, com desconto de R$ 20 para sócios Avanti (programa de sócio-torcedor do clube).
Após a compra, o torcedor recebe um voucher no e-mail para baixar o aplicativo Palmeiras RV360 para baixar na Apple Store ou no Google Play e inserir o número descrito no voucher. Feito isso, basta encaixar o smartphone nos óculos e viajar pelos conteúdos disponíveis.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/palmeiras-poe-venda-oculos-de-realidade-virtual-licenciado_31273.html#ixzz4Mhqg6ByJ

0 comentários :

Postar um comentário