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sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vasco celebra ‘top 5’ em exposição de mídia no país

Clube carioca afirma não ter perdido visibilidade neste ano, mesmo na Série B

O Vasco realizou na manhã de ontem, na sede da Lagoa, no Rio de Janeiro, o seu 1º Encontro de Negócios. O evento serviu para apresentar ao mercado oportunidades comerciais do clube e, também, para celebrar a consolidação do Vasco entre os cinco times que mais retorno de exposição de marca dá a seus parceiros comerciais no país.
O dado foi mostrado por José Carlos Colagrossi, diretor do Ibope Repucom. O Vasco teve, em seis meses de 2016, praticamente a mesma exposição de todo ano de 2014, sendo que os valores devem se aproximar dos de 2015.
“Fazemos há 17 anos a medição do retorno de exposição do Vasco. E podemos dizer, categoricamente, que o clube está entre os cinco de maior retorno aos parceiros”, disse Colagrossi.
Segundo dados de mensuração do Ibope Repucom, o Vasco teve, todos os dias do ano, exposição de marca na mídia. Isso deu a seus parceiros comerciais enorme retorno. De 2014 para 2015, por exemplo, houve um salto de 41 para 61 transmissões de jogos ao vivo na TV aberta do time carioca. Em valor de mídia, o aumento foi ainda mais substancial, de quase 170%.
A explanação foi utilizada por Eurico Miranda, presidente do clube, para reforçar a mensagem de reconstrução do Vasco desde o início de sua nova gestão, há dois anos e, também, para alfinetar a Caixa, que neste ano pagou menos pelo patrocínio, alegando queda de exposição do clube por jogar a Série B.
“Nós temos dois grandes parceiros, que são a Globo e a Caixa, que precisam entender que temos uma exposição muito grande e que é preciso dar valor a isso”, disse Miranda no encontro.
O evento contou também com explanações de Marco Monteiro, vice-presidente de comunicação e marketing do Vasco, que contou sobre a história do clube e a formação de sua torcida. Paulo Vieira, coordenador de projetos especiais, mostrou quais os programas olímpicos e sociais que envolvem o Vasco e estão inseridos em projetos de leis de incentivo, estadual e federal. Já Marcus Duarte, gerente de marketing, mostrou quais as propriedades envolvidas na entrega a parceiros comerciais do futebol.
Nos últimos jogos, o Vasco tem feito uma experiência de dia de jogo para sócios-torcedores e, também, clientes da Caixa, em que o fã conhece os bastidores do estádio de São Januário.
“Essa é uma entrega que está além da exposição. Os clientes de nossos clientes se aproveitam de algo que só nós temos e podemos oferecer, até por termos nosso estádio”, disse Duarte.



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