Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Atlético Nacional pede que título de Sul-Americana seja dado à Chapecoense

Atual campeão da Copa Libertadores receberia time brasileiro em primeiro jogo da final

O Atlético Nacional, de Medellín, abriu mão de título da Copa Sul-Americana após a tragédia que se abateu sobre o time da Chapecoense. A equipe colombiana divulgou através de suas redes sociais um comunicado em que solicita à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que o título da competição seja entregue à Chapecoense.
Leia a nota oficial divulgada pela equipe:  
“O Atlético Nacional solicita à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Chapecoense.
A dor embarga profundamente nossos corações e invade de luto nosso pensamento. Foram horas lamentáveis em que ficamos consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida e desde já deixará uma cicatriz que não se apagará no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam de todos eles, jogadores, corpo técnico, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.
O lamento mundial é estendido também a toda a família verdolaga [apelido do Atlético Nacional] que desde seus patrocinadores, sua Junta Diretiva, seu corpo técnico, seus jogadores, sua parte administrativa e seus torcedores, manifestam tristeza e desespero diante do absurdo. A solidariedade foi rápida e de nossa parte acompanhamos de forma profunda o padecimento de todos os irmãos que nos abandonaram que junto a seus familiares e nós, compartilhávamos uma grande ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.
Depois de estar muito preocupados pela parte humana pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado em que o Atlético Nacional convida a Conmebol a que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como laurel honorário por sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que enluta o nosso esporte. De nossa parte e para sempre, Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana 2016.”

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-nacional-pede-que-titulo-de-sul-americana-seja-dado-chapecoense_31544.html#ixzz4RVwy39we

0 comentários :

Postar um comentário