Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CHINA E ALEMANHA FORMALIZAM PARCERIA PARA DESENVOLVER O FUTEBOL

País europeu se comprometeu em capacitar profissionais chineses, abrir modelos de treinamento com jovens e oferecer intercâmbios de atletas


Em franco processo para alcançar o seu objetivo de ser uma potência no futebol até 2050, a China deu um importante passo na última semana. A partir de um simpósio de desenvolvimento do futebol realizado na Alemanha, intitulado China-Germany Football Development Symposium, os países formalizaram uma parceria.

O contrato, firmada por cinco temporadas, envolverá intercâmbios entre equipes e profissionais da China e da Alemanha, além de troca de informações sobre formação de atletas. No simpósio, estiveram presentes o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Rauball, bem como representantes do FC Colônia, do Bayern de Munique e Schalke 04, que se comprometeram em detalhar os respectivos sistemas de treinamentos com jovens para que profissionais do futebol chinês possam absorver os modelos. Já representantes do Shandong Luneng, Taishan e FC Liaoning Hongyun estiveram no evento para dar os primeiros passos da parceria.

Ainda pelo lado asiático, a atual reforma estrutural do futebol chinês fez progressos muito relevantes a partir da inserção da modalidade na grade escolar. Até 2020, o governo promete aumentar para 70 mil o número de campos de futebol na China, formar cerca de 50 mil novos treinadores para atender a demanda e deverá construir 20 mil novas escolinhas.

O acordo foi formalizado pelo presidente da China, Xi Jinping, e a chanceler Angela Merkel, que além do intercâmbio boleiro e construção de novos centros esportivos, incluirá também o lado governamental, marcando um novo passo na cooperação estratégica entre ambos países.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário