Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Clubes se unem para ajudar a Chapecoense

Equipes oferecem jogadores e pedem para time não ser rebaixado

Os clubes brasileiros estão unidos para ajudar a Chapecoense. Após o acidente desta terça-feira, que matou ao menos 75 pessoas, as equipes nacionais resolveram lançar duas medidas para apoiar a equipe catarinense.
A mensagem foi lançada inicialmente pelas equipes paulistas, e logo foi adotada por outros clubes nacionais. O Fluminense, por exemplo, já republicou a nota oficial em seu site.
Há duas questões centrais abordadas pelo posicionamento dos clubes. A primeira envolve o empréstimo gratuito de jogadores para a temporada 2017.
A segunda foi um pedido à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense fique imune a rebaixamentos nos próximos três anos.
A nota de ajuda foi dada após os times brasileiros da Série A colocarem mensagens de apoio nas redes sociais em solidariedade à Chapecoense.
Leia a nota oficial:
“Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
#ForçaChape”



0 comentários :

Postar um comentário