Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Chapecoense jogará partida amistosa com Barcelona

Clube aceitou convite para participar do Troféu Joan Gamper


A Chapecoense foi convidada pelo Barcelona para jogar o Troféu Joan Gamper, torneio de pré-temporada europeia que será disputado na segunda quinzena de agosto. Assim, o clube catalão poderá fazer uma homenagem às vítimas do voo que matou 71 pessoas nas proximidades de Medellín, na Colômbia.
A ideia do Barcelona é concentrar as homenagens do futebol mundial ao time catarinense. Uma série de ações para a equipe brasileira será divulgada nos próximos meses, conforme o torneio se aproxima, no próximo ano.
O presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, já aceitou o convite. O dirigente confirmou a presença do time em entrevista à rádio espanhola RAC1. “Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa”, afirmou o mandatário.
O Troféu Joan Gamper é disputado desde 1966, normalmente no Camp Nou, estádio do Barcelona. Times brasileiros como Flamengo e Vasco já participaram do evento. O último convidado foi o Santos, em partida que ficou marcada pela goleada dos catalães. Na ocasião, os brasileiros perderam por 8 a 0 na Espanha. 
O Barcelona já fez outras homenagens à Chapecoense. No dia seguinte à tragédia, o time fez um minuto de silêncio antes de um treino. Na partida contra o Real Madrid, os jogadores de ambos os times posaram diante da mensagem “Força, Chapecoense”.
No último fim de semana, houve mais lembranças ao time. Todas as equipes que entraram em campo no Campeonato Brasileiro fizeram referências ao clube catarinense.
O hino dividido entre as camisas dos times foi usado também em uma homenagem feita pela Globo, antes da transmissão.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/chapecoense-jogara-partida-amistosa-com-barcelona_31618.html#ixzz4SdPuTPPY

0 comentários :

Postar um comentário