Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Nike renova acordo com seleções da Inglaterra e da França

No caso inglês, o novo contrato ainda não foi oficializado pela federação do país

A Nike se manterá como fornecedora de material esportivo de duas das principais seleções europeias. A marca americana renovará o acordo com o time inglês e já assinou um novo patrocínio com a França.
No segundo caso, a Federação Francesa de Futebol anunciou na quinta-feira a renovação com a empresa, que continuará como fornecedora da seleção do país até a Copa do Mundo de 2026. A novidade do acordo é a inclusão do patrocínio ao futebol amador.
A Nike chegou à federação francesa em 2011, em substituição à Adidas. Os valores da renovação não foram divulgados oficialmente. Pelo contrato anterior, a federação recebia cerca de 40 milhões de euros por temporada.  
No outro lado do Canal da Mancha, a empresa negocia um contrato de 12 anos para renovar com a seleção inglesa. A imprensa do país divulgou que as negociações são por um contrato de 400 libras pelo período, cerca de R$ 1,7 bilhão.
A Nike patrocina os ingleses desde 2013, quando tomou o lugar da Umbro. Até então, a companhia pertencia à própria Nike. Pelo acordo atual, a empresa americana paga 25 milhões de libras por ano. Com o acordo especulado, esse valor passaria para um pouco mais de 33 milhões de libras.
Em comparação, a CBF mantém um contrato válido até 2018. Pelo acordo, o time nacional recebe US$ 15 milhões anuais.



0 comentários :

Postar um comentário