Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

RED BULL PODE DESEMBARCAR NA INGLATERRA ATRAVÉS DO WEST HAM

Por Londres e Estádio Olímpico, imprensa britânica especula interesse da empresa em comprar a equipe


Brasil (Red Bull Brasil), Estados Unidos (New York Red Bulls), Alemanha (RB Leipzig), Áustria (Red Bull Salzburg) e……Inglaterra? De acordo com o The Sun (sabemos que se trata de um tabloide), a Red Bull está interessada em expandir sua participação no futebol e adquirir o West Ham.

Além de funcionar como uma porta de entrada na Premier League, a empresa deseja ter como pilares de branding no Reino Unido a cidade de Londres e o  Olympic Stadium, nova casa dos Hammers que segue em busca de interessados pelo seu naming right. Até agora, a imprensa britânica especulou um possível interesse da Red Bull em entrar na Inglaterra através de equipes de menor escalão, como Leeds United, Brentford, Charlton ou Swindon Town, o que foi prontamente desmentido pela marca.

Acostumada a lidar com rejeição por parte dos torcedores, principalmente na Bundesliga por driblar a regra “50+1“, como já explicamos ao tratar sobre o RB Leipzig, a publicação afirma que, caso sofra algum tipo de objeção por parte da UEFA, pode tentar outros tipos de contrato com o West Ham, como apenas o naming rights do estádio, patrocínio de camisa ou se tornar acionista minoritária.

Avaliado em £ 200 milhões, o West Ham tem como principal ativo aos olhos de investidores o moderno Olympic Stadium. Segundo seus proprietários, David Sullivan e David Gold, apesar de não existir interesse em vender a equipe, estão abertos a uma proposta por uma pequena participação, que seria fundamental para que ambos possam sanar as dívidas do clube.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário