Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Leeds United é adquirido por executivo italiano

Fundador da agência MP&Silva, Andrea Radrizzani compra 50% de cotas de clube inglês

O Leeds United teve 50% adquirido pela Aser Group Holding, empresa do italiano Andrea Radrizzani, um dos fundadores da agência MP&Silva. Ganhador de duas Recopas europeias e três vezes campeão inglês, o time do Condado de Yorkshire não vive seus melhores dias, já que disputa a segunda divisão do país.
 Os valores da transação não foram divulgados. Mas, com o negócio Radrizzani assumiu o controle acionário do clube, já que o empresário italiano Massimo Cellino, que vendeu parte do time, manteve apenas 47,37% do capital. A cota restante pertence à prefeitura da cidade.
Novo dono do tradicional clube, Radrizani afirmou que tem um “compromisso de longo prazo” com o Leeds e que irá trabalhar “para trazer estabilidade [financeira] através de investimentos”. “O objetivo é conseguir um crescimento sustentável. Não farei nada que ponha em risco o futuro do clube”, afirmou o empresário, descartando altos investimentos, como é de praxe em algumas aquisições na Inglaterra.
Cellino, que também controla do Cagliari, que disputa a Série A da Itália, era o detentor da maioria das cotas do Leeds United há três anos, mas está suspenso pelos próximos 18 meses pela FA (federação britânica) por comissões irregulares.
“Sinto que a única maneira que podemos melhorar era trazendo um novo sócio. Andrea é jovem e traz uma nova energia com ele. Além de ter uma boa experiência nos negócios do futebol, que é o futuro de todos os clubes”, afirmou o empresário.
Além de fundador da MP&Silva, Radrizzani também criou a Eleven Sports Network, cadeia de TV especializada em esporte em 2015, operando no leste europeu e na Ásia.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/leeds-united-e-adquirido-por-executivo-italiano_31747.html#ixzz4UzMYY7vt

0 comentários :

Postar um comentário