Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

RONALDO ADQUIRE PARTICIPAÇÃO NA CNB E-SPORTS CLUB

Ao lado de André Akkari e Igor Federal Trafane, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker, ex-atacante terá 50% de participação


O emergente universo do e-sport agora contará com mais um reforço pra lá de representativo. Depois de Shaquille O’Neal, Rick Fox, Mark Cuban e Alex Rodriguez, Ronaldo Fenômeno anunciou sua chegada ao comprar uma participação na CNB e-Sports Club, uma das organizações mais tradicionais no competitivo cenário brasileiro de League of Legends.

Ao lado de André Akkari, um dos principais nomes do país no pôquer, e Igor Federal Trafane, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker, Ronaldo ficará com 50% da CNB. Os fundadores Cleber “fuzi” Fonseca e Carlos “fury” Junior ficarão com o restante. A partir de hoje, o ex-atacante terá sua imagem atrelada aos Blumers, como são conhecidos, para impulsionar e fortalecer a imagem da equipe que sempre chega como uma das favoritas em eventos de League of Legends.

Tal aquisição já era, digamos, “cantada”. Em 2016, por ocasião da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Ronaldo declarou seu apoio à equipe a partir de uma foto no Instagram. Curiosamente, a CNB tem a adidas como parceira, concorrente da icônica patrocinadora do Fenômeno. Mudanças neste sentido?

Mais precisamente sobre League Of Legends, no final do ano passado, a Riot Games divulgou que o game contava com cerca de 100 milhões de jogadores ativos por mês e um faturamento de US$ 1.6 bilhão, o que coloca o LoL como o jogo mais rentável do mundo.

Inúmeras são as equipes de futebol e basquete que já embarcaram no rentável e popular universo dos eSports com times oficiais. Santos, Remo, PSG, Besiktas, Manchester City, Wolfsburg, Valencia, West Ham, 76ers e Miami Heat, são apenas alguns exemplos. Para o mercado brasileiro, a Kantar Media detalhou sua relevância.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário